No CMEI Balão Mágico a abertura do programa “A União Faz a Vida” foi um sucesso entre os alunos

Publicado em: 16/03/2019 23:03 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara / Meta Propaganda | Autor: Jussara

Entre os dias 15 e 16 de março o Centro Municipal de Educação Infantil Balão Mágico também deu início as atividades dos projetos do programa “A União Faz a Vida” Sicredi.

Professores, funcionários e alunos participaram de diversas atividades culturais de entretenimento e aprendizagem.

O pátio da escola foi totalmente decorado e tomado por alunos e professores que confeccionaram lindos aventais e lenços para todos os alunos, assim como um jardim com rosas e borboletas, para que se pudesse dramatizar a história “Muitas Cores”.

Cada turma se vestiu de uma cor: amarelo, vermelho, azul e branco, e levou o seu respectivo “jardim” para dramatização da história:

Num mundo distante viviam reinos separados por cores, tudo nos reinos eram de uma única cor, até que um dia um visitante teve uma grande ideia, convidou um habitante de cada reino, de cada cor e fez a mistura e a troca de cores, retornando aos seus reinos houve então a troca e todos conseguiram formar um único reino colorindo de muitas cores.”

Os alunos ficaram maravilhados em vivenciar de forma prática e simples a troca, a cooperação, a união, através das atividades desenvolvidas pelo programa.