Atleta Jussarense busca vaga inédita na seleção brasileira de handebol masculino

Publicado em: 30/11/2018 00:31 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Ericsander Agostini Duarte

Vinícius Petrilo Fontoura, de apenas 15 anos de idade, busca uma vaga inédita para representar o Brasil, e município de Jussara na seleção brasileira de handebol masculino categoria sub-16.

Entre os dias 28 de novembro a 07 de dezembro, o atleta busca conquistar uma vaga na (pré-seleção) “Acampamento Nacional de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Handebol” da CBH-Confederação Brasileira de Handebol na cidade de São Bernardo do Campo-São Paulo,  em uma disputa com os 30 melhores atletas de todo País, com idades entre 15 e 16 anos, uma das 12 vagas na equipe.

Vinícius é Jussarense de coração, foi o (Capitão) da equipe municipal que conquistou o inédito título estadual da modalidade nos Jogos da Juventude do Paraná – 2018, realizado no último mês de setembro no Paraná. (Jussara é a melhor equipe de handebol masculino do estado do Paraná na categoria "B").

Vinícius com certeza já um grande campeão na vida e um orgulho para nossa comunidade no esporte. Boa sorte Vinícius, estamos na torcida por você.

Outros (03) atletas de nossa cidade já tentaram o feito, este ano (Nathan Fontoura e Lucas Henrique da Silva), ambos com 18 anos e aguardam o resultado da comissão avaliadora da seleção brasileira. Já a atleta (Beatriz da Silva Rodrigues) "Bia" de apenas 14 anos, realizou o teste também e não foi aprovada.

Prefeitura Municipal de Jussara

“Trabalho e Responsabilidade”