Projeto ”Cinema na Praça” reúne centenas de pessoas no centro de Jussara

Publicado em: 18/06/2022 19:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Centenas de pessoas estiveram na Praça Valdemar Alves Nogueira na noite deste sábado (18), participando do projeto “Cinema na Praça”, com a exibição do filme "Patrulha Canina".

O Cinema na Praça é uma iniciativa do Governo do Paraná com apoio da Renault do Brasil, da Motion Picture Association – MPA e da Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Diretora da Cultura, Leidiane Aparecida Giroto, conta que o cinema, além de divertir, pode melhorar as pessoas. “Sempre fui apaixonada por filmes, então acho importante facilitar o acesso das pessoas às obras cinematográficas. O objetivo é fomentar o apreço pela arte por meio do cinema”.

O prefeito Robison Pedroso da Silva também comentou: "Esta é uma iniciativa importante do Governo do Paraná que o nosso município tem satisfação de participar. A experiência do cinema, de aproximar nossa comunidade e oferecer momentos de lazer e entretenimento saudável para pessoas de todas as idades, sejam elas crianças, jovens ou adultos. Ainda mais especial é vivermos este momento juntos.", concluiu o prefeito.

De acordo com o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, um dos objetivos da proposta é descentralizar a cultura, proporcionando que uma parcela cada vez maior da população tenha acesso a este tipo de atividade. “O Cinema na Praça é mais uma iniciativa para levar cultura, arte e diversão para as cidades onde a população não tem essa estrutura. Movimenta as cidades e mexe com as pessoas, especialmente com as crianças do Paraná”, afirmou.

Confira as fotos registradas: