Espetáculo Musical Infantil “A borboleta sem asas” em Jussara

Publicado em: 29/03/2022 16:05 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem a honra de convidar a toda a população jussarense para um Espetáculo Musical Infantil “A borboleta sem asas”  que acontecerá no próximo dia 6 de abril, quarta-feira, a partir das 19h00 na praça central Valdemar Alves Nogueira.

Sinopse

Babi é uma borboleta diferente: ao nascer sem asas, é destratada pelas outras que voam até o lago, deixando-a com vontade de acompanhá-las. Ao tentar seguir por terra, ela vai conhecendo outros insetos, que também nasceram com algumas diferenças, como uma libélula muda e um vagalume cego.

À medida que segue em direção ao lago e com o apoio de seus novos amigos: o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vagalume Lamparino, Babi enfrenta obstáculos e ganha confiança em si, se aceita, quebra preconceitos e aprende a lidar e a respeitar os limites e diferenças de cada um.

O Tema O musical A Borboleta Sem Asas trata da deficiência com delicadeza, aborda a convivência entre as diferenças e a inclusão de forma simples. Trazer um tema de tamanha relevância como esse, em um país que convive diariamente com a falta de apoio e preocupação com as pessoas com deficiência, num espetáculo voltado para o público infantil, contribui para a formação das crianças e jovens, futuros cidadãos críticos e comprometidos socialmente.

O espetáculo é indicado para crianças a partir de 3 anos, porém, com toques de humor, traz reflexões também para jovens e adultos, abarcando toda a família.

História de César Cavelagna

Texto Marcos Ferraz Músicas Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola

Direção musical Vinícius Loyola Direção Paula Flaibann e Bebel Ribeiro Elenco Ana Bia Matos, Alba Brito, Bruno Vaz, Daniel Selles, Fabio Fernandes, Giovanna Federzoni e Maísa Lacerda

Direção de arte Juliana Sanches