SICTE realiza curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas - NR 31.12 em Jussara parceria com o SENAR Paraná

Publicado em: 30/11/2021 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, a Prefeitura de Jussara, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, deu início ao primeiro Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas - NR 31.12, ministrado pelo instrutor do SENAR, Lucas David Schemberger, direcionado aos produtores e trabalhadores rurais do município. A cerimônia de abertura do curso ocorreu na Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, com a participação dos inscritos, o vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretário da Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, Robson Rinaldi, e o mobilizador de cursos do SENAR-PR, Rodrigo Sarmento.

A formação possui carga horária de 24 horas, dividido em aulas práticas e teóricas, e ofertou material didático. Em razão da pandemia, as vagas foram limitadas para garantir o distanciamento seguro e os alunos receberam um kit de higienização. Organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, o curso tem como objetivo, empregar técnicas seguras na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas.

Durante a abertura, o vice-prefeito, Simão Ferreira, destacou a parceria com o SENAR em benefício dos produtores rurais. “Agradeço ao SENAR pela parceria que oportuniza qualificação ao nosso produtor. Precisamos ter ação, não adianta termos mil ideias e não colocá-las em prática. Eu fico muito feliz com esse curso, porque também tenho minha origem no campo”, ressaltou.

O Secretário da pasta, Robson Rinaldi, explicou que é de uma série de cursos que o município pretende promover. “Estamos buscando parceiros como o SENAR, que dispõe de um repleto cardápio de cursos que visam a formação profissional e promoção social do trabalhador rural. Queremos cada vez mais trazer oportunidades para Jussara”, destacou.