Ato cívico em comemoração a Independência do Brasil | Jussara PR

Publicado em: 07/09/2021 16:47 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Terça-feira (07), a Prefeitura Municipal de Jussara através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou o ato cívico em alusão aos 199 anos do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. O Paço Municipal foi o local escolhido para a solenidade, todas as autoridades e lideranças municipais, munícipes e visitantes puderam acompanhar o hasteamento das bandeiras e juntos entoaram o hino Nacional brasileiro, e o da  Independência do Brasil. Ainda tiveram a oportunidade de presenciar a linda e emocionante apresentação da Fanfarra Municipal que encantou a todos presentes. Sob o comando do professor Alex Rufino Rodrigues.

Na ocasião, o prefeito Robison Pedroso da Silva, falou sobre a importância da data e a reflexão que o momento traz para nós enquanto brasileiros. “Essa semana foi para refletirmos sobre o que estamos fazendo para mudar o nosso país. E sobre amar, ter orgulho de olhar a bandeira do Brasil, vivendo diariamente isso. Desejo a união de todos pelo bem do povo, com ações produtivas e pensamentos bons”, disse.

Silvia Maria Toloni Maranho, secretária de Educação e Cultura, destacou a importância da data, especialmente ao relembrar a história nas escolas. “A comemoração do 7 de setembro para nós da Educação é sempre um momento muito importante e esperado pelos alunos. Infelizmente esse ano tivemos que nos adaptar, por conta da pandemia, fizemos esse ato cívico com os representantes das escolas municipais e estadual, demonstrando a nossa homenagem à pátria”.

Confira as fotos registradas: