Jussara inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos

Publicado em: 02/03/2021 16:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Assessoria de Comunicação

Terça-feira (02), a Secretaria de Saúde Municipal da continuidade a vacinação da população idosa contra a Covid-19. Seguindo o Plano Municipal de Imunização, serão atendidos com primeira dose aqueles que possuem 80 anos ou mais.

A secretária de Saúde do município, Renata Rinaldi da Silva acrescentou que as Agentes de Saúde do município estarão agendando horário com os idosos desta faixa etária para receber a vacina. “Desta vez recebemos frascos com 80 doses, que precisam ser todas aplicadas num intervalo máximo de quatro horas. Por isso precisamos do agendamento, para otimizar as doses. Optamos por fazer a vacinação nos domicílios seguindo um roteiro pré-definido para garantir que todas as doses sejam aproveitadas”, explicou.

Como o lote de vacinas enviado ao Município é exclusivamente para este público-alvo, a expectativa é utilizar 100% dessas doses nos próximos dias.

Veja abaixo alguns idosos que receberam a 1.ª dose da vacina contra a COVID-19.